Blog

Papo Reto: Acioli abre o jogo em entrevista exclusiva para o Calypseiros

Assessor de imprensa da Banda Calypso fala sobre trabalho, carreira e fãs. Confira.




RECIFE - Entre idas e vindas nas estradas desse Brasil, o assessor de imprensa da Luan Promoções (e da Banda Calypso), Raphael Acioli (@RaphaAcioli), concedeu, com exclusividade ao Calypseiros.com, uma entrevista. 

O Papo-Reto, que estreou em dezembro de 2012, com o bailarino Edson Monteiro, dessa vez traz até você uma conversa muito esclarecedora por parte de Raphael, que topou realizar essa entrevista, em especial para os fãs da Banda Calypso, desde que não fosse (mais uma vez) sobre o DVD na Angola. Segundo Acioli, ele não tem mais nada o que falar sobre isso. Confira a entrevista: 


CALYPSEIROS: Como é ter o papel de fazer a ligação entre os artistas e os fãs? Você se sente muito cobrado pelo público? (em especial o da Calypso)?

RAPHAEL: Quero inicialmente aproveitar o espaço para agradecer o convite e a oportunidade de mostrar aos leitores a minha real função e qual o meu trabalho. É importante fundamentar justamente que meu trabalho não tem nada a ver em ser elo entre banda e fãs. É inclusive por conta dessa confusão de percepção que existem, digamos que, ruídos nesse aspecto. Sou assessor de imprensa das bandas e minha função é atender a demanda de entrevistas e de assuntos relacionados à mídia. Cabe a mim também, tentar galgar espaços em programas de televisão, rádio ou jornais que sejam avaliados pela crítica como positivo – sendo assim, colocando os artistas sempre em evidência. No caso da Calypso há um mal entendido – os fãs pensam que meu dever é tratar dos assuntos ligados a eles. E não é. Para isso a banda Calypso possui uma Central de Atendimento aos fãs-clubes – sediada em Recife. Muitos não sabem diferenciar e confundem o fato de muitas vezes eu divulgar pra eles algumas coisas: FAVOR NÃO É OBRIGAÇÃO. Passaram a achar que cabe a mim fazer essa função.


CALYPSEIROS: Hoje, como você avalia a Banda Calypso no cenário musical brasileiro?

RAPHAEL: A Calypso é a maior banda desse país. E eu falo isso generalizando mesmo. Nem o Axé da Bahia conseguiu tocar nos quatro cantos do Brasil. Joelma e Chimbinha já tocaram em todos os estados brasileiros. A banda escreveu seu nome na história da música e isso ninguém vai apagar. É uma banda referência e que tem um show extraordinário. É preocupada com a qualidade e com o respeito ao público. Porém, o mercado musical vive de fases. Hoje o sertanejo domina as paradas nacionais e cada grupo tem que ter a noção dos investimentos que faz. Tiro o chapéu para o casal Joelma e Chimbinha porque souberam e sabem o momento de investir. Mesmo poupando em certos aspectos, é uma banda que vive ativa no mercado musical – lançando pelo menos um CD de carreira por ano. A banda toda está de parabéns. Ser a maior banda do Brasil não é fácil.

CALYPSEIROS: Qual o público que mais cobra informações, dentre todos os artistas que você assessora?

RAPHAEL: Com certeza os da Calypso e os fãs de Luan Santana. Mas os fãs da Calypso são conhecidos em todo o Brasil. Acho o máximo algumas atitudes, e sou homem o suficiente para criticar outras ações deles. Não concordo (e Joelma e Chimbinha também não) com o fato deles ficarem gritando pela Calypso durante o show de outra banda num evento em que a Calypso participe. Vários artistas já disseram publicamente que não querem tocar no mesmo evento que a banda porque os fãs desrespeitam. Não concordo com isso. Os fãs tem que estar lá para se divertir. Curtir, dançar, cantar e não para incitar coisas negativas. E existem outras ações para as quais eu bato palmas e outras também para as quais eu diria: Não façam isso!

CALYPSEIROS: O que você acha do trabalho dos sites-fã?

RAPHAEL: Importante em vários aspectos e negativos em outros. Importante para divulgar coisas concretas e boas. E não acho legal quando começam a especular informações que não são verdadeiras.

CALYPSEIROS: Deixe uma mensagem pro público do Calypseiros.com

RAPHAEL: Gostaria que todos continuassem se divertindo muito ao som da Calypso. Que vibrem bastante com a energia de Joelma e Chimbinha – eles vivem por e pra vocês. Isso eu não tenho dúvidas. São pessoas que amam o que fazem e que merecem receber de volta todo o amor que dispensam pra vocês fãs. Gostaria de agradecer imensamente essa oportunidade de bate papo e queria que entendessem bem o meu papel. Eu também estou aqui nessa família dando o melhor de mim – sempre buscando a melhoria do trabalho dessa banda que vocês tanto amam. Um grande abraço e fiquem todos com Deus.


Tenha acesso a diversos conteúdos exclusivos, acessando o Calypseiros.com. Siga (@SiteCalypseiros) no Twitter e saiba das novidades em primeira mão.        

0 comentários:

Recent Posts

Latest Tweets

Flickr Photostream